quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resenha Filme: "Drive"


Filme que é um “raro exemplo de obra com muito estilo e muito conteúdo”. Essas foram as palavras usadas para descrever “Drive”, um dos melhores longas lançados em 2011 e vencedor do prêmio de melhor direto no Festival de Cannes do mesmo ano. Com poucos diálogos, muita ação, um certo toque de romance (como não poderia deixar de faltar, mas não se preocupem, o romance é um tanto platônico) e uma atuação incrível de Ryan Gosling (digna de uma indicação ao Oscar, na minha opinião), o filme me deixou impressionado/tenso do inicio ao fim, por isso resolvi escrever sobre ele, mesmo tendo sido lançado a quase um ano :P.
O filme conta a história de um motorista (Gosling) que trabalha como mecânico e dublê em filmes de Hollywood, enquanto que à noite presta serviços meio “fora da lei”. O rapaz começa a passar algum tempo com a vizinha Irene (Carey Mulligan) e o filho dela, mas vê seu novo circulo de amizade ser abalada com a chegada do marido de Irene, que estava preso. O motorista acaba desenvolvendo uma relação próxima com o marido e o ajuda quando este se envolve em problemas com a máfia. A trama é simples e tem como ponto alto justamente o bizarro, mas existente, código de conduta que envolve o personagem de Gosling. Ele se mostra envolvido com Irene, mas mesmo assim ajuda o marido dela quando este precisa, não surgindo em nenhum momento como um antagonista ou "destruidor de lares".
Como o filme possui poucos diálogos, fica a cargo do expectador desvendar o que se passa na cabeça do protagonista. Esse fato acabou, meio que me envolvendo no história. Eu fiquei tenso porque, com o desenrolar da história, parecia só haver um meio do filme acabar e, acredite, não era um final feliz. Mas eu não quero estragar a surpresa, quero deixar claro que esse filme eu recomendo muito.
Quando eu criei este blog recomendar apenas filmes que estivessem no cinema e que eu gostasse, mas não pude me conter, pois este longa é, de longe, mais eletrizante do que “A Invenção de Hugo Cabret”, filme vencedor de 5 Oscars. Espero que vocês gostem e se gostarem deixem sua opinião por aqui :D #FicaADica

2 comentários:

  1. Tem razão cara!

    Lembro que a primeira vez que ví esse filme, esperava uma trama que envolvesse competições automobilísticas, mas tive uma surpresa. A trilha sonora é impecável e a atuação do Ryan nem se fala, é notável seu talento. Com o lançamento do segundo livro "Driven", as produtoras hollywoodianas já babam pela continuação, e eu aguardo ansioso. Foi bom descobrir esse seu blog e a maneira verdadeira e objetiva em que escreve, passa suas opiniões com muita propriedade.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperava algo em torno disso tb, mas me surpreendeu. E eu não sabia desse detalhe da continuação. Valeu pela a informação :D... E agradeço muito o elogio. É sempre bom quando as pessoas reconhecem seu trabalho. Espero que vc volte :)

      Excluir